quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ford Ipiranga

Reparem bem; pode parecer um prédio qualquer,
mas na verdade essa é uma maquete que produzi
em homenagem a verdadeira fábrica da Ford no
bairro do Ipiranga, em São Paulo - SP.
Resolvi fazer essa homenagem ao histórico prédio,
porque quando eu resolvi saber mais sobre ele
descobri que esse galpão maior do complexo indus-
trial já havia sido demolido para a construção do
Shopping Plaza Mooca. O Prédio foi desativado em 2000.
Mais um detalhe para quem não sabe, é que foi
Nessa fábrica que saiu o primeiro caminhão fabricado
no Brasil, o F600. Também saiu de lá, o Primeiro V8 feito
no Brasil. Além do primeiro carro verdadeiramente
moderno feito no país, o Galaxie 500.
Infelizmente, a guerra fiscal travada pelo governo
FHC, acabou levando a Ford a decretar o Fim da
unidade do Ipiranga. Abaixo a maquete da fábrica
de motores dentro do complexo.
Abaixo, antiga pista de testes.

Vista aérea do prédio. Assinatura do "Artista".







3 comentários:

  1. -A cada dia eu agradeço a DEUS, mais e mais, por ter me presentado com um filho maravilhoso e talentoso como você, meu filho. Te Amo.

    Flávio R. Barbosa.

    ResponderExcluir
  2. Flávio Parabéns pela maquete,fico contente pelo seu post,continue assim amigo .Se precisar,
    estou a sua disposição.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio é o Meu pai. Eu sou o Sávio. Fui eu quem fez a Maquete.

      Excluir